A importância do BLS no esporte veja mais em

https://www.iespe.com.br/videos/live-a-importancia-do-bls-no-esporte/



Tópicos do Live sobre a importância do BLS no esporte, com o enfermeiro Marcos Schlinz e o educador físico Raphael Soares:

  • Diretrizes do atendimento na PCR

  • Principais ocorrências de PCR no esporte

  • Importância da capacitação do educador físico

Saiba mais sobre o BLS – Basic Life Support. Conheça os professores: Raphael Soares Educador Físico Graduado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício e Grupos Especiais pelo Centro Universitário Estácio de Sá. Possui mestrado em Master of Science (MSc) in Human Movement and Sports Sciences, University of Lausanne – Switzerland ( Mestrado em Ciência em Movimento Humano e Ciência do Esporte, Universidade de Lausanne – Suíça). No início da faculdade seu maior interesse era a prática esportiva, especificamente a Ginastica de Trampolim, mas com o aprofundamento dos estudos a grande área da Saúde o conquistou. Durante o mestrado começou estudar e trabalhar com recuperação de indivíduos com lesão do sistema nervoso. Membro fundador e ex-delegado da Associação Suíça de Profissionais em Atividade Física Adaptada, ex-coordenador metodológico do Swiss Recovery Center. Tem experiência na área de prescrição e controle de exercício físico para grupos especiais, treinamento de alto rendimento para atletas de Trampolim, docência de Anatomia Humana. Atualmente é Personal Trainer, Professor, Coordenador de Curso de pós-graduação e Supervisor de Ensino no IESPE/UniRedentor. Marcos Paulo Schlinz Enfermeiro Intensivista Titulado ABENTI Formado em Enfermagem há 12 anos, sou apaixonado pelo trabalho de enfermeiro intensivista. Foi esse amor que me fez realizar uma especialização em UTI e compartilhar esse conhecimento como Supervisor de Ensino do IESPE/ UniRedentor e Diretor do BLS (Basic Life Support) pela AHA (American Heart Association). Além de atuar desde a formatura como enfermeiro do CTI Geral de Adultos da Santa Casa/JF, uma grande escola profissional e de vida, hoje sou membro da diretoria do Departamento de Enfermagem da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e da diretoria da ABENTI (Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva). Conheça os cursos de extensão em Saúde do IESPE, incluindo os específicos da AHA-American Heart Association: BLS-Basic Life Support, ACLS – Advanced Cardiovascular Life Support e PALS – Pediatric Advanced Life Support. A instituição também oferece cursos de pós-graduação em Educação Física e Enfermagem.

Compartilhe!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TRAINING PROGRAMS / ASHIAdvanced Bleeding Control

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, lesões traumáticas são uma das principais causas de morte de pessoas com menos de 50 anos de idade nos Estados Unidos. Uma grande parte d